Atendimento via reembolso* para convênios Amil, SulAmérica e Bradesco Saúde.

O BI-RADS é uma classificação utilizada para avaliar resultados de exames de imagem da mama, como mamografias, ressonâncias magnéticas e ultrassons.

O objetivo do BI-RADS é proporcionar uma linguagem comum para os profissionais de saúde que realizam e interpretam exames de imagem da mama, facilitando a comunicação e a comparação de resultados.

O BI-RADS ajuda a estabelecer recomendações para o seguimento do paciente, ajudando a determinar se é necessário realizar exames adicionais ou se o paciente pode ser liberado sem maiores preocupações.

O BI-RADS é composto por sete categorias (0 a 6), que vão desde a necessidade de uma avaliação adicional até a alta probabilidade de malignidade. Cada categoria descreve as características radiológicas do tecido mamário e oferece recomendações para as próximas etapas do diagnóstico e do tratamento.

As categorias do BI-RADS são as seguintes:

  • Categoria 0: avaliação adicional necessária, a fim de determinar a adequação das imagens ou a necessidade de outros exames.
  • Categoria 1: mamografia negativa para lesões.
  • Categoria 2: achados benignos, sem necessidade de acompanhamento adicional.
  • Categoria 3: achados provavelmente benignos, com recomendação de seguimento.
  • Categoria 4: lesão suspeita de malignidade, com recomendação de biópsia.
  • Categoria 5: lesão altamente sugestiva de malignidade, com recomendação de biópsia.
  • Categoria 6: câncer de mama já comprovado por biópsia, com necessidade de acompanhamento.

Na Mastologia São Paulo, entendemos a importância de uma avaliação precisa e confiável dos resultados de exames de imagem da mama. Por isso, utilizamos o sistema BI-RADS em todos os exames de imagem da mama que realizamos, garantindo que nossos pacientes recebam o melhor cuidado e as melhores recomendações de seguimento.